Pense nisso

Tire uma gloriosa mordida do mundo inteiro

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2009

O futuro só pode vir se aceitarmos o passado.
Não sei como foi o 2009 de milhões de pessoas, mas sei que foi mais um ano de luta pra todos.
Muitos passaram dificuldades, problemas que pareciam não ter solução e muitas coisas boas também surgiram. Se me permitem vou falar sobre como foi o meu ano...
Ele não começou bem, meu avô tava doente e internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Era estranho porque um dia ele tava muito bem, depois muito mal e depois muito bem de novo. Ele era uma caixinha de surpresa. Quando achavamos que ele ia morrer, ele sobrevivia só de birra. Enfim, em março ele faleceu.
Foi um dos piores dias da minha vida.
É estranho sem ele, muito estranho.
2009 então foi um ano de transição, já que o meu avô tomava conta de tudo e de todos, tivemos que aprender a lidar com a ausência dele.
Mas não foi um ano de transição só por isso. Foi também meu primeiro ano de faculdade.
Não posso dizer que foi exatamente lindo, um mar de flores e etc porque eu passei por muitas dificuldades e até surtei muitas vezes.
Mas também vi quantas pessoas especiais existem na minha vida e que por mais dificuldade que eu passe, eu sei que elas estarão ali e isso sempre me deu forças pra continuar.
É sempre bom ter alguém pra quem viver.
De fato, acho que as pessoas deveriam dar mais importância a isso, a amizade, ao humanismo, a compaixão.
Graças a essas pessoas eu posso dizer que consegui passar nos meus períodos, sem elas eu não sobreviveria nesse mundo louco.
Também posso dizer que me apaixonei, me apaixonei, quebrei a cara e me apaixonei de novo.
Nem todos conseguem fazer isso, mas eu consegui e fico feliz por isso.
As pessoas não são iguai e só porque uma te machucou, não quer dizer que todos vão fazer a mesma coisa.
Aprendi que nem todos são seus amigos e que é preciso tomar mais cuidado, sim, me decepcionei com muita gente e me surpreendi com muitas outras.
Posso dizer que também deixei uma parte do meu orgulho de lado e aprendi a gritar quando sentisse dor, quando precisasse de ajudar.
De fato, todos deveriam tentar, é bom! É bom gritar, chorar, espernear!
Visitei novos lugares, descobri algumas festas, bebi coisas diferentes.
Tudo de uma maneira saudável e sem consequências futuras.
2009 foi um ano de transição e mudanças.
Acho que 2010 vai ser um ano pra uma vida nova.
Uma nova Tai pode estar vindo à tona, com novas experiencias e novos desafios.
Desejo à todos um feliz ano novo!

Que venha 2010!

2 comentários:

Ace of Spades disse...

Obrigado por ter feito parte da minha vida em 2009 e obrigado por me deixar fazer parte da sua. Aposto que em 2010, seremos mais felizes. Tenho certeza que sim ;D

Yakuza <3

JessVelvet disse...

Ah, é sempre curioso parar pra pensar em tudo o que aconteceu, nas coisas ruins, nas boas, mas é maravilhoso no final constartamos o quanto ainda há esperança e confiança, n é? Comigo costuma ser assim. Quando to trite, algumas vezes paro e escrevo, e sempre chego a uma boa conclusão. :) feliz ano novo, Tai.